Ligue agora (48) 3304-7904 consulta online

Pré e Pós Operatório: Orelhas em abano

Orelhas em abano

 

A) PRÉ-OPERATÓRIO:  

Comparecer ao local da cirurgia uma hora antes da cirurgia para internação, acompanhada de um familiar.

Comunicar qualquer alteração no seu estado de saúde até a véspera da internação, assim como o uso de ácido acetilsalicílico (AAS/aspirina), arnica, ginko biloba, qualquer anticoagulante, antidepressivos e psicotrópicos.

Se estiver com esmaltes nas unhas, estes devem ser claros.

ANESTESIA LOCAL PURA =>Deve ser feito jejum no dia da cirurgia se for feita pela manhã, ou tomar apenas o café da manhã se a cirurgia for a tarde.

ANESTESIA LOCAL COM SEDAÇÃO => Deve ser feito jejum a partir das 22:00 do dia anterior. Com sedação deve ser feito a consulta pré anestésica e levar os exames pré operatórios originais.

 

B) PÓS-OPERATÓRIO:  

O curativo da alta é em forma de “capacete” e deve ser retirado em 48 horas. Se tiver gase dentro da orelha, esta deve ser mantida até o retorno. A gase de trás da orelha pode ser retirada.

Após a retirada do curativo, deve ser mantida uma faixa tipo tenista ou tiara por um período de 30 dias.Estas não devem apertar a orelha, mas manter leve pressão, sem marcar ou machucar o pavilhão auricular. Se colocar e sentir apertada coloque outra, a intenção destas faixas não é de manter a orelha no lugar onde deve ficar, isto é função da cirurgia em si, elas apenas protegem de traumas que possam lesar os tecidos e desfazer os pontos de fixação.

A noite o ideal é manter uma meia elástica de membros inferiores (tipo Kendall), cuidadosamente colocada.

Alimentação normal após a alta, de preferência rica em proteínas.

Tomar a medicação prescrita.

Marcar retorno no consultório para retirada dos pontos e revisão em 7-10 dias.

Compartilhe esta página