Ligue agora (48) 3304-7904 consulta online

Estético: Preenchimentos - Ácido Hialurônico

Preenchimentos - Ácido Hialurônico

  

 

O ácido hialurônico é uma substância presente no organismo de todos os animais, e encontra-se em todos os órgãos do nosso corpo, em diferentes proporções, sendo que a pele contém 56 % do total. No nosso organismo, esta substância é responsável pelo volume da pele, forma dos olhos e lubrificação das articulações, sendo normalmente produzido e degradado. Como método terapêutico pode ser obtido a partir de animais ou a partir da fermentação de bactérias. Este último tem grandes vantagens, uma vez que permite a sua produção em escala industrial e, por não possuir proteínas animais, não provoca reações alérgicas, sendo portanto o que nós utilizamos. As reações que podem ocorrer são alguma vermelhidão no local, pequeno edema (inchaço) sensação de coceira ou sensibilidade. Porém quando ocorrem, são, em geral pouco acentuadas e tendem a sumir em 24-48 horas.

 

Áreas que podem ser tratadas pelo ácido hialurônico

Mais freqüentemente, o ácido hialurônico é utilizado para o preenchimento de rugas nos sulcos nasolabiais ( que vão do nariz ao canto da boca), lábios (rugas verticais e aumento do volume dos lábios) e linhas glabelares (entre as sobrancelhas). Porém outros locais e depressões cutâneas podem ser tratados, dependendo da avaliação quanto ao benefício. Rugas muito superficiais ou muito profundas podem ser difíceis de corrigir.

   

 

A aplicação do ácido hialurônico

É um procedimento simples e rápido: como não é necessário um teste prévio para alergia ao produto, uma vez que esta não ocorre, o tratamento pode ser feito imediatamente, e dura entre 30 e 40 minutos. O produto é injetado com uma agulha muito fina, em geral não necessita anestesia, e os resultados são imediatos.

 

A área tratada pode permanecer levemente inchada ou avermelhada durante 12-24 horas, porém em geral a reação é discreta, não impedindo as atividades habituais.

 

Resultados

O ácido hialurônico em forma de gel cristalino atua juntamente com o ácido hialurônico do corpo criando volumes, e os resultados são imediatos. Integra-se naturalmente ao tecido e permite a passagem de elementos nutritivos importantes como o oxigênio e hormônios. Como as células também podem passar através dos fragmentos de gel, a pele mantém-se saudável durante a permanência do ácido hialurônico no corpo.

 

 

Compartilhe esta página