Ligue agora (48) 3304-7904 consulta online

Estético: MD CODES

MD CODES

Os MD Codes ( códigos médicos) foram criados pelo Cirurgião Plástico Maurício de Maio, e foram testados e avaliados por inúmeros pesquisadores e outros Cirurgiões Plásticos. Atualmente a técnica é reconhecida pelo seu excelente resultado nas mãos de outros qualificados cirurgiões plásticos.

O que são MD CODES?

Os MD Codes são pontos de aplicações de preenchedores criados para devolver o volume e preenchimento dérmico perdidos com o envelhecimento.Ou seja, os MD codes são uma série de pontos precisos criados para orientar os tratamentos com preenchimento no rosto, que consistem em um número variável de pontos, divididos em áreas anatômicas da face. Cada ponto é representado por letras e números, onde as letras representam a uma determinada área anatômica e os números indicam a sequência em que as injeções podem ser potencialmente aplicadas.

Os códigos médicos (MD Codes) são agora um termo que representa uma técnica de tratamento feito sob medida paracada paciente em função do seu grau de envelhecimento, tipo de perda de volume, seja por gordura, muscular, óssea ou afinamento normal da derme. Desta forma, os resultados acabam sendo superiores para o sucesso da anatomia facial e outras proporções de níveis avançado, do que a aplicação focal de uma queixa.

Diferente dos métodos comuns e tradicionais, a técnica não busca apenas os resultados pontuais, mas sim a solução mais efetiva, com o intuito de beneficiar e satisfazer o paciente.

O MD Codes é uma técnica de tratamento que mantém a volumerização total da face frente ao envelhecimento natural. Usando os pontos de aplicação o paciente pode tratar não apenas as rugas e depressões que lhe incomodam como devolver volumes que o tempo já apagou, trazendo mais jovialidade.

Quais áreas indicadas para a aplicação dos MD CODES?

Os MD Codes que são os preenchimentos dérmicos, podem ser utilizados na face por inteira, proporcionando rejuvenescimento e volume com resultado natural e jovial. Os locais que mais utiliza-se a técnica são: na testa, têmporas, supercílio, bochechas, olheiras (tear trough), queixo e lábios, maxila, bigode chinês e linha da marionete.

O procedimento com a técnica pode ser feito sem necessidade de parar suas atividades. Você pode fazer e voltar ao trabalho depois de 30 minutos após a aplicação.

Quais os produtos e medicamentos usados na aplicação dos MD CODES?

Os produtos utilizados são atualmente do ponto de vista da maioria dos cirurgiões plásticos, inclusive do criador da técnica os mais eficientes e superiores do mercado. Criados pela empresa Allergan permite a utilização de diferentes concentrações para diferentes partes da face em função de suas características clínicas.

A técnica de aplicação ocupa uma linha de preenchedores chamada VYCROSS® Collection JUVEDÉRM®, com três produtos, o VOLBELLA, o VOLIFT e o VOLUMA. Cada produto com o exclusivo processo de reticulação da Allergan, apresenta características diferentes como viscosidade e coesividade do gel, resultando da capacidade de lift otimizada e fácil de moldar.

 

Indicação e duraçao da aplicação dos MD CODES

O MD COdes tem indicação tanto para homens quanto mulheres que já apresentem rugas e linhas de expressão, além de flacidez de leve a moderada e perdas de volume da fac pelo envelhecimento

O tratamento com o ácido hialurônico pode durar até 2 anos dependendo do produto. O resultado aparece no mesmo dia e, ao contrário de uma intervenção cirúrgica, não demanda nenhum período de recuperação, ou seja, pode aproveitar hora do almoço e, caso acabe com algum tipo de hematoma eventual pode disfarçar com o uso de uma base, e voltar para o trabalho tranquilamente.

Lembre-se que, apesar de simples, é importante a formação do profissional que deve conhecer bem a anatomia da face, áreas de perigo e principalmente, com base cirúrgica que saiba tratar intercorrências e indicar uma cirurgia facial se for necessário, sem forçar um tratamento que nem sempre será o adequado para aquele momento, apenas por falta de alternativa no seu hall de formação, o que pode lhe trazer frustação com perda de dinheiro e tempo.

 

Um cirurgião Plástico é o médico com a melhor formação para este tipo de procedimento.

Compartilhe esta página