Ligue agora (48) 3304-7904 consulta online

Estético: Bioplastia

Bioplastia

A Bioplastia é uma técnica usada para manter a modelagem jovial do rosto. A face tende a sofrer a ação do tempo com alterações na elasticidade da pele gerando flacidez, reabsorção de algumas áreas de gordura e deposição em outras, além de reabsorção até mesmo da estrutura óssea. Tudo isto acontece lentamente e vai demonstrando o passar das décadas.

Um rosto jovem possui maças do rosto cheias, pele hidratada e elástica e gorduras bem posicionadas. de modo natural. A BIOPLASTIA consiste em tratar as alterações de forma que aparecem com o tempo, principalmente na região malar (bochechas) e ângulo da mandíbula e preencher os sulcos profundos por queda de algumas estruturas, como o sulco nasogeniano (bigode chinês) e o sulco nasomento (ruga do boneco do ventríloco).

Estas estruturas podem ser preenchidas com vários produtos como, o PMMA (polimetilmetacrilato) o mesmo produto do META<>CRILL® o ácido hialurônico mais denso como o VOLUMA® e outros. O grande problema do preenchimento com o PMMA ou metacrill é o fato dele não ser reabsorvido, sempre estará ali, não acompanha o envelhecimento da pele e possui elevado índice de formação de granulomas (nodulações palpáveis e por vezes visíveis e dolorosas).

Eu uso apenas preenchedores absorsorvíveis a base de ácido hialurônico. Um produto bioativo e seguro, que produz volume em densidades diferentes que pode ser injetado em regiões: Muscular e Periósteo (O Periósteo é uma membrana que envolve os ossos) a fim e repor volume e estabelecer contornos de forma harmônica e sem complicações. Com duração de até dois anos.

 

SEGURANÇA

Produto 100% estéril, sem risco de contaminação. Bioativo (reconhecido pelo organismo) e portanto sem rejeição.

QUALIDADE

O produto que utilizamos é vastamente utilizado no mundo todo há vários anos e com total liberação de federações rígidas de controle como a FDA (Food and Druggs Administration - É um orgão governamental dos EUA responsável pelo controle de cosméticos, materiais biológicos e outros).

CREDIBILIDADE

São os produtos mais utilizados no mundo para preenchimento facial com segurança. O mesmo utilizado nas mais conhecidas clínicas de cirurgia plástica do mundo.

 INDICAÇÕES DA BIOPLASTIA FACIAL

• Correções de sulcos faciais (ex: bigode chinês) e rugas profundas 

• Definição de contorno facial e mandíbula 

• Aumento da região malar 

• Aumento de queixo 

• Corrigir imperfeições de nariz (ex: queda da ponta) 

• Aumento e definição de lábios.

• Rejuvenescimento das mãos, escondendo vasos e nervos superficiais e aumentam a hidratação da pele, cujo conjunto que demonstra o envelhecimento. 

VANTAGENS DA BIOPLASTIA FACIAL

• O produto não migra / não desloca no organismo

• O produto é bioativo e reversível não fazendo efeito de volume progressivo, o que causaria deformações da face se fosse permanente.

• Não há cortes, nem pontos nem cicatrizes

•  O rejuvenescimento facial se faz de modo natural 

• A Bioplastia é um procedimento realizado na própria clinica, sem necessidade de Internação, sendo assim, o paciente retorna para casa logo em seguida.

• O paciente pode ser liberado para suas atividades diárias e profissionais no mesmo dia.

• Com o passar das semanas o ácido hialurônico injetado irá reter líquido e alterar a modelação do colágeno, o que dá um resultado progressivo na área aplicada e não apenas imediato.

 

DESVANTAGENS DA BIOPLASTIA

Caso a injeção atinja um vaso, poderá causar embolia ou bloqueio linfático;

Pode causar infecções com a falta de assepsia; por isso deve ser realizada em ambiente adequado e por um cirurgião plástico.

O permanente  com PMMA é irreversível. O paciente não pode desistir. Por isso usamos o absorvível que acompanha o envelhecimento de forma natural.

O permanente apresenta grande índice de granulomas (nodulações) caso tenha algum problema tipo formação de granulomas perceptíveis, terá de aguardar pacientemente o tempo para início da retirada, geralmente parcial do produto. Mais uma vez, por isso usamos o preenchimento absorvível de ácido hialurônico.

O médico não tem controle sobre a sua reação ao produto, de forma que intercorrências  como nódulos palpáveis podem surgir frente a uma reação granulomatosa mais intensa do organismo utilizando o PMMA. LEIA MAIS...(texto em PDF)

 

 ETAPAS PARA A REALIZAÇÃO DA BIOPLASTIA FACIAL

1- O paciente vem até a Clínica para uma consulta médica inicial, quando irei avaliar o caso e planejar o procedimento. 

2- São realizadas fotografias e o procedimento de Bioplastia é programado. 

3. O médico realiza marcações pré-estabelecidas na face, que são o planejamento do procedimento que vai orientar a aplicação do produto. 

4. São utilizadas micro cânulas atraumáticas e descartáveis, que não lesam vasos e nervos e todos os tratamentos são realizados através de micro punções, sob a pele, junto às estruturas do corpo, sem qualquer corte e sem a necessidade de pontos. É feito bloqueio anestésico da área que irá ser tratada, de forma que o procedimento seja muito bem tolerado. O paciente permanece o tempo todo consciente e conversando com o médico durante a realização do procedimento. 

5. Há ocorrência de edema (inchaço) e em alguns casos equimoses (hematomas / roxos), que desaparecem no período de 03 a 15 dias. 

6. São utilizados analgésicos leves ou antiinflamatórios em casa, se necessário. 

7. O paciente retorna ao consultório para avaliação após 01 semana da realização do procedimento.

 

 ELEVAÇÃO NASAL COM BIOPLASTIA

• Trata-se de uma técnica utilizada para levantar a ponta nasal, projetando-a anteriormente melhorando também o aspecto da asa do nariz. 

• Com a Bioplastia do nariz podemos elevar a ponta nasal, afinar a ponta do nariz, diminuir a base nasal, projetar a ponta do nariz e melhorar o dorso nasal, tudo vai depender da indicação para cada paciente. O procedimento é seguro e não há sangramento.

• O resultado da Bioplastia no nariz dura cerca de dois anos e por vezes é associada a colocação de fios de sustentação.  É indicada para o nariz pequeno e caído.

 

 BIOPLASTIA NA MAÇÃ DO ROSTO

• A Bioplastia na maçã do rosto é um ótimo procedimento para melhorar a definição da maxila repondo a volumetria que o envelhecimento proporciona. É um excelente procedimento capaz de influenciar muito no jogo de luz e sombra do rosto proporcionando um efeito "blush", símbolo da beleza de um rosto.

• Proporciona ainda uma diminuição da flacidez tissular (flacidez relacionada ao envelhecimento da pele, falta de hidratação, sol excesso) por repor as perdas do volume facial.

 

 

Figura. Injeção do preenchimento na derme profunda para correção de rugas.

Compartilhe esta página