Ligue agora (48) 3304-7904 consulta online

Cirúrgico: Lifting de coxas

Lifting de coxas

 

É o procedimento que permite a diminuição do volume e excesso de pele da região interna da coxa, muito comum após perdas de peso acentuadas.

Objetivamos sempre cicatrizes pequenas e discretas, porém o tamanho destas está diretamente relacionado com o excesso de pele a ser ressecado.

A região medial das coxas é um local que acumula gordura com facilidade, podendo estar associada à flacidez de pele. As causas são genéticas, grandes perdas de peso e envelhecimento da pele.

As pacientes procuram o cirurgião plástico referindo que ao caminhar têm assaduras e uma flacidez exacerbada na região medial das coxas. O tratamento pode ser apenas lipoaspiração, se houver apenas excesso de gordura localizada, porém, se houver excesso e flacidez de pele, é necessário associar lipoaspiração e retirada da pele excedente.

As cicatrizes geralmente acompanham a prega inguinal (entre a coxa e a pube). Inicialmente as cicatrizes apresentam-se avermelhadas e com a evolução das fases de cicatrização tem-se um discreto e claro sinal. Este período pode levar dois anos.

A cirurgia dura cerca de 3 a 4 horas e se inicia com uma lipoaspiração das coxas, seguida de ressecção do excesso de pele. 

A anestesia é sedação quando tiver indicação apenas de lipoaspiração; peri-dural ou geral quando houver necessidade de retirada de pele (lifting).

Dependendo do tipo de cirurgia proposta a alta pode ser no mesmo dia, ou haver internação de 24 horas.

O resultado final está sujeito a alterações se não for tomado o devido cuidado para não engordar, pois novo acúmulo de gordura pode desfazer a silhueta harmoniosa criada pela cirurgia. Pode haver alteração da sensibilidade, estando esta aumentada ou diminuída, por um período variável.

Compartilhe esta página