Ligue agora (48) 3304-7904 consulta online

Cirúrgico: Lifting de braços

Lifting de braços

 

Os anos vão passando e o músculo e a pele desta parte do corpo  tendem a ficar flácidos, principalmente para o sexo feminino e para aquelas que não exercitam os braços em atividades físicas. Com o passar do tempo, o músculo fica flácido e, dependendo do biotipo é perceptível a partir de 45 anos.

Tem indicação para o tratamento deste problema as pessoas que se sentem incomodadas com a flacidez dos braços, que ocorre principalmente após grandes perdas de peso. O procedimento permite a diminuição do volume dos braços e ressecção do excesso de pele.

A técnica cirúrgica a ser empregada depende do que vai ser tratado, se há ou não grande flacidez e até que extensão, assim como a quantidade de gordura residual presente.O objetivo é sempre cicatrizes pequenas e discretas, porém o tamanho destas está diretamente relacionado com o excesso de pele a ser ressecado.

A cicatriz acompanha a linha interna do braço e inicialmente se apresenta avermelhada e com a evolução das fases de cicatrização tem-se um discreto e claro sinal. Este período pode levar dois anos.

A cirurgia dura cerca de 2 horas.

Anestesia: local com sedação ou geral começando com uma lipoaspiração do braço, seguida de ressecção do excesso de pele.

No pós-operatório é preciso usar uma malha de contenção por 30 a 45 dias e não se pode pegar sol por 60 dias. Por isso é bom pensar em fazer a cirurgia no período de frio, para que a recuperação não seja um sacrifício. Além disso, a prática de atividades físicas fica proibida por um mês. Para quem dirige carros leves, com direção hidráulica, terá que ficar como carona por três semanas. No caso de carros mais pesados, que exigem ainda mais esforço dos braços, pede-se repouso por 30-45 dias.

Compartilhe esta página