Ligue agora (48) 3304-7904 consulta online

Cirúrgico: Gluteoplastia

Gluteoplastia

 

GLUTEOPLASTIA

A gluteoplastia é a cirurgia que trata o contorno e volume do bumbum, dando um aspecto mais redondo e elevado, o que normalmente se busca nestes casos. O bumbum é sem dúvida uma das áreas mais valorizadas no contorno corporal, principalmente no Brasil que tem fama internacional de corpos volumosos e contornos bem definidos.

Os glúteos bem modelados conferem harmonia e equilíbrio ao corpo. Quando a genética não é favorável ou quando ocorre grande perda de peso, perda de massa muscular ou a flacidez natural do envelhecimento.

O bumbum é formado pela massa muscular dos glúteos e a camada de gordura que os recobre. Somando os dois temos o volume do bumbum. 

A gluteoplastia modela o bumbum aumentando o volume, corrigindo assimetrias, aumentando a projeção e contorno.

Existem duas formas de tratar esta área:

1. A enxertia de gordura.

2. Colocação de prótese de silicone.

 

LIPOENXERTIA DE GLÚTEOS

É a retirada de gordura do próprio corpo, normalmente dos flancos e abdome, e aplicada nos glúteos. Ocorre de forma geral uma reabsorção normal em torno de 40-60%.

A melhor indicação é para pacientes que possuem excesso de gordura na região das costas, o que apaga os limites superiores do bumbum e culotes que deformam a silhueta lateral. Nestes casos podemos esculpir um bumbum mais definido e arredondado.

Desta forma. é necessário que a paciente tenha gordura suficiente em outra área para aplicar no bumbum.

As células de gordura enxertadas ficam ativas, de forma que podem diminuir com emagrecimento ou aumentar se a paciente engordar.

Para as pacientes mais magras a melhor indicação é a prótese de mama.

Em algumas situações fazemos o procedimento combinado. Uma lipoaspiração com enxertia de contornos e um aumento de volume com prótese de silicone.

 

COLOCAÇÃO DE PRÓTESES DE GLÚTEOS

A cirurgia esta indicado para toda  pessoa que tem a nádega pouco desenvolvida.

Para aquelas pacientes com glúteos pequenos ou que já tiveram nádegas bonitas quando jovem mas, que por causa da vida sedentária, viram o seu bumbum atrofiar-se, perder a forma. A melhor maneira de modelar, dar firmeza, e arredondar conseguindo uma projeção sensual e jovial, é através da prótese glútea.

A anestesia: Peridural ou geral.

O tempo de internação é de 24 horas se não houver necessidade de deixar dreno de aspiração, ou 48 horas se este for necessário.

A duração da cirurgia é de cerca de 60 a 120 minutos, dependendo de cada caso.

No dia seguinte a  paciente pode sentar, caminhar, tomar ducha. Pode existir dor de média à forte intensidade que é facilmente evitada por analgésicos apropriados.

O dreno geralmente não é necessário, mas pode ser para evitar coleções liquidas na incisão, e é mantido por 48horas.

A incisão é feita entre as duas nádegas, ficando portanto totalmente escondida quando a paciente está de pé.

A paciente deve manter o decúbito ventral (barriga para baixo) ou lateral, por 7-10 dias, evitando assim pressão direto sobre a prótese.

A prótese é colocada dentro do maior músculo da região, chamado glúteo. A prótese é colocada entre duas porções deste músculo, mantendo assim a mesma quantidade de músculo atrás e na frente, o que consegue mascarar a presença de uma prótese.

A primeira semana o paciente deve manter repouso relativo domiciliar.

Não é necessário repouso no leito, podendo caminhar e sentar ainda com um pequeno desconforto.

A maior parte dos pacientes consegue voltar ao trabalho em torno de duas semanas, depois disto a paciente já pode guiar carros e voltar a um atividade de trabalho que não exija grande esforço físico.

As próteses fabricadas nos anos 80 duravam entre 10 à 15 anos. As próteses fabricadas atualmente tem previsão de durabilidade de cerca de 20 anos, ou mais.

Não se senta sobre a prótese, uma vez que ela é localizada nos 2/3 superiores da nádega e o peso do corpo na posição sentada é descarregado sobre o terço inferior.

É necessário avaliação das próteses depois de 10 anos com exames de imagem de forma a monitorar a sua estrutura.

O acompanhamento da condição das próteses, pode ser feito através de uma simples avaliação por ultra-sonografia, um exame bastante barato, realizado em todas as cidades de porte médio do país.É contra indicada a injeção intramuscular enquanto se usar a prótese glútea. Porem, é importante lembrar, que não existe nenhuma injeção que deva ser dada ao paciente em estado inconsciente quando da sua chegada à uma unidade de emergência, uma vez que todo tipo de injeção para esse paciente deve ser intravenosa.

Não há restrição física após a recuperação, que dura cerca de dois meses. Depois disto a paciente está liberada para qualquer tipo de atividade.

Não deve ser associada com nenhuma operação da parte anterior do corpo. Exceto pequenas lipoaspirações.

A cicatriz fica escondida no espaço interglúteo de forma a ficar inaparente ou muito discreta.

AS PRÓTESES

As próteses são lisas e de alta coesividade, de grande resistência e que mantém um resultado muito natural. Possuem dois formatos: um redondo e um anatômico.

Compartilhe esta página