Ligue agora (48) 3304-7904 consulta online

Cirúrgico: Cirurgia íntima - Ninfoplastia

Cirurgia íntima - Ninfoplastia

 CIRURGIA ÍNTIMA (NINFOPLASTIA - REDUÇÃO DE LÁBIOS VAGINAIS)

Se a mulher sente vergonha da aparência de seus genitais, não há nada que a faça sentir-se à vontade com seu parceiro. Entre os motivos mais comuns estão um excesso de tamanho dos pequenos ou dos grandes lábios vaginais ou ainda o monte de vênus muito volumoso, o que muitas vezes até impede o uso de calças muito justas ou biquínis. Além disto existem mulheres que se queixam de alargamento vaginal provocado por parto.

Esta insatisfação com a aparência vaginal acarreta traumas psicológicos, interferindo diretamente no relacionamento sexual e afetivo. Muitas mulheres, por vergonha ou falta de informação, não contam para ninguém seu dilema, ignorando que este é um problema de fácil solução através da cirurgia plástica.

Em alguns casos a dificuldade em higienizar a região de forma mais frequente, como para mulheres que trabalham o dia todo com roupas fechadas como calças jeans, o acúmulo de secreções e urina levando a constantes infecções como a candidíase (infecção por fungo qu pode causar coceira e ardência no ato sexual) é outra causa de busca pela cirurgia.

Normalmente a causa do excesso de desenvolvimento dos lábios vaginais é genética. Porém existem casos provocados pelo uso intensivo de anabolizantes com o objetivo de ganhar massa muscular. Estes hormônios masculinos provocam como efeito colateral na mulher um aumento do clitóris e dos pequenos lábios vaginais.

Se você não se sente bem com a aparência da sua genitália pode prejudicar o relacionamento com o seu parceiro.

Nesta imagem podemos reconhecer a anatomia da região.

 

As áreas tratadas podem ser:

 

PEQUENOS LÁBIOS: (Redução dos lábios vaginais)

Os que mais incomodam as pacientes pelo volume, exposição e atrito com a roupa causando constante traumas locais. A cirurgia de redução dos pequenos lábios é simples, na qual é retirado o excesso de tecido, restaurando um aspecto estético e natural. Os lábios vaginais tem a função de proteger a entrada da vagina, mas quando de grande volume prejudicam inclusive o ato sexual. Na cirurgia eles não são retirados completamente, apenas diminuídos a um tamanho normal.

A sutura é feita com fio absorvível, que cai espontaneamente, não ficando nenhuma cicatriz aparente.

A anestesia utilizada pode ser local pura ou com sedação dependendo do tamanho.

O tempo de duração é de 30 minutos e 1 hora, podendo-se ter alta logo após a cirurgia. A região pode ficar sensível por alguns dias.

 

O tempo para retornar ao trabalho é de 3 dias para usar roupas fechadas. Será usado um absorvente local fino que impedirá o atrito com a roupa.

Não existe qualquer perda de sensibilidade, sendo a única recomendação a abstinência sexual por 30 dias.

A ninfoplastia pode ser associada com outras cirurgias. Na verdade é comum a paciente procurar por uma cirurgia como lipo ou prótese de mama e aproveitar para reduzir os lábios vaginais.

 

GRANDES LÁBIOS: (Redução dos lábios vaginais)

No caso dos grandes lábios muito espessos e volumosos, dependendo do caso pode ser feita a lipoaspiração, algumas vezes com retirada de parte do tecido. Em algumas mulheres com a idade podem ficar murchos e flácidos; neste caso pode ser feito preenchimento com gordura da própria paciente retirada de outro local.

 

MONTE DE VÊNUS VOLUMOSO: (Lipoaspiração no monte de vênus)

O monte de vênus volumoso é ocasionado por gordura localizada sobre o púbis, interferindo na aparência estética genital. A correção é feita por meio de lipoaspiração local, sendo uma cirurgia bastante simples, com duração de no máximo 30 minutos. O pós-operatório é o mesmo da cirurgia de pequenos lábios.

 

 

Compartilhe esta página