Ligue agora (48) 3304-7904 consulta online

Cirúrgico: Blefaroplastia: Cirurgia das pálpebras - Tudo que você precisa saber

Blefaroplastia: Cirurgia das pálpebras - Tudo que você precisa saber

video palpebras.mp4Blefaroplastia: Cirurgia das Pálpebras - Tudo o que você precisa saber

Olá pessoal, obrigado  por acessarem o site e lerem mais uma matéria de "tudo o que você precisa saber". Não deixem de me seguir nas redes sociais @drjuliogoelzer e ficar por dentro de matérias e novidades sobre saúde e beleza.

Desta fez vamos falar da BLEFAROCALAZE, nome que se dá ao excesso de pele que aparece com o tempo sobre as pálpebras dando um aspecto de cansado e triste - corresponde as PÁLPEBRAS CAÍDAS. Claro que o excesso de pele também está associado a senilidade e por essa razão as pessoas tem o olhar mais triste e cansado muito embora isso não represente o seu estado emocional real.

Imagino que você tenha algum ou alguma conhecida ou parente que tenha excesso de pele sobre  as pálpebras com na imagem acima. Talvez um pouco mais ou um pouco menos de flacidez de pele.

PALPEBRAS CAÍDAS TEM RELAÇÃO GENÉTICA?

Sim. As pálpebras sofrem ação direta da sua herança genética, ou seja, tendência ao excesso de pele, ou formação de bolsas de gordura herdadas dos pais. Estas tendências podem ser exacerbadas por situações de stress, cansaço, acuidade visual, alterações na textura da pele (exposição solar).

A BLEFAROCALAZE: EXCESSO DE PELE SOBRE AS PÁLPEBRAS SÓ OCORRE EM PACIENTES IDOSOS?

Não. A flacidez de pele sobre as pálpebras aumenta com o tempo, mas muitos pacientes jovens apresentam geneticamente e dependendo das suas origens, escesso de musculatura orbicular ou de bolsas de gordura já muito jovens.  

AS PÁLPBRAS CAÍDAS SOBRE OS OLHOS PODE CAUSAR SINTOMAS?

Sim. O excesso de peso causada pela pele, musculo ou gordura das pálpebras sobre os olhos obriga de forma inconsciente a pessoa a pedir ajuda para a testa que se contrai e se eleva aliviando o peso sobre os olhos. Esta contração no decorer o tempo fadiga o músculo que pode causar dores de cabeça, peso na testa e até no pescoço, além de ardência nos olhos, diminuição do campo visual (efeito de toldo na lateral dos olhos) e rugas precoces na testa.

QUAL O NOME DA CIRURGIA PARA RETIRAR O EXCESSO DE PELE DAS PÁLPEBRAS?

O nome da cirurgia da pálpbras é blefaroplastia. A blefaroplastia pode ser apenas nas pálpbras superiores ou também nas inferiores.

O QUE SE AVALIA NAS PÁLPEBRAS PARA INDICAR UMA CIRURGIA DE BLEFAROPLASTIA?

A análise para indicação da cirurgia das pálpebras é avaliada em função do excesso de pele, excesso e flacidez do músculo orbicular que circula os olhos e as bolsas de gordura, que são as proeminências que dão a impressão de olhos inchados. 

Um exemplo de excesso de bolsas de gordura SÃO AS BOLSAS EMBAIXO DOS OLHOS do ator Antonio Fagundes, como podemos ver abaixo.

A BLEFAROPLASTIA MELHORA AS OLHEIRAS?

Melhora quando está associada a falcidez de pele. Alguns pacientes apresentam olheiras e inchaços das pálpebras, para os quais não é indicada a cirurgia. Assim é importante que o paciente tenha em mente que, por mais que se opere devidamente as pálpebras, alguns problemas de ordem clínica (olheiras e pés de galinha, por exemplo) persistirão necessitando outros tratamentos para solucioná-los.

QUAL O MELHOR MOMENTO PARA OPERAR AS PÁLPBRAS CAÍDAS?

O melhor momento é quando o excesso de pele, a flacidez muscular ou mesmo as bolsas palpebrais se tornam incômodas, tanto de forma funcional quanto estética.

QUAL A MELHOR IDADE PARA REALIZAR A BLEFAROPLASTIA?

Não existe uma idade ideal, depende do que incomoda a paciente. Já operei pacientes com excesso de musculo palpebral de característica genética com 18 anos de idade. A flacidez da pele, o aparecimento de bolsas e a flacidez muscular aparecem mais tarde, geralmente depois dos 30 anos.

POSSO OPERAR APENAS AS PÁLPBRAS SUPERIORES?

Pode sim, dependendo do caso. Na grande maioria das vezes o envelhecimento desta região é superior e inferior. Fazendo a cirurgia apenas na superior irá criar um desvio de atenção para a parte inferior, o que esteticamente não é agradável. Neste caso entra a pergunta: por que fazer apenas as pálpebras superiores quando existe flacidez ou bolsas inferiores?

SOU JOVEM E TENHO APENAS BOLSAS EMBAIXO DOS OLHOS SEM EXCESSO DE PELE, POSSO OPERAR?

Sim. Neste caso em que não é necessário retirar pele a cirurgia é feita por dentro das pálpebras inferiores, com retirada apenas das bolsas de gordura.

QUANTO TEMPO DURA A CIRURGIA DE CORREÇÃO DE PÁLPBRAS CAÍDAS?

Cerca de 30 minutos as pálpebras superiores e mais 30 minutos as pálpebras inferiores. 

COM QUANTO TEMPO RETIRO OS PONTOS DA BLEFAROPLASTIA?

Os pontos são por dentro da pele, é um ponto único para cada pálpebra. Este ponto é retirado com 4-5 dias de cirurgia.

A CIRURGIA DE BLEFAROPLASTIA DEIXA ROXA A ÁREA DOS OLHOS?

Pode ficar dependendo da coagulação e o que será tratado na cirurgia. Quando a paciente possui muitas bolsas de gordura a tendência é ficar mais roxo (ecmoses), quando é pele e músculo normalmente não fica ou muito discreto.

QUANDO POSSO RETORNAR AO TRABALHO?

Com três dias embora ainda esteja com os pontos ou com 4-5 já sem os pontos.

QUANTO CUSTA A CIRURGIA DE PÁLPEBRAS? QUAL O VALOR/PREÇO?

O valor de uma cirurgia de palpbras (blefaroplastia) muda de caso a caso, como  por exemplo se será em cima e embaixo, se será no hospital ou na clínica, qual o tipo de anestesia, enfim o preço é muito variável, de qualquer forma para você ter uma ideia o valor gira em torno de 3.000,00 a 6.000,00 em média. Na clínica possuímos um sistema de facilitação de pagamento que certamente irá se encaixar no seu orçamento.

O PLANO DE SAÚDE COBRE BLEFAROPLASTIA SUPERIOR? QUAIS CONVÊNIOS DE SAÚDE?

Em alguns casos de grandes excesso que atrapalhe o campo visual os convênios cobrem a cirurgia das pálpebras superiores. Planos mais completos como a UNIMED e a SC Saúde

QUANDO POSSO VOLTAR PARA A ACADEMIA DEPOIS DA CIRURGIA DE BLEFAROPLASTIA?

Com cerca de 10 dias pode voltar a fazer exercícios físicos.

PRECISO PASSAR ALGUM CREME OU POMADA NA CICATRIZ?

Não. A compressa fria nas primeiras 24 horas é tudo o que você precisa para uma boa cicatrização. Além claro de sempre estar com as mãos limpas quando mexer nas compressas.

PRECISO FICAR INTERNADA (O) ?

Não. A anestesia é feita com anestesia localmas sendo local a alta é imediata ao término da cirurgia. Se for local com sedação a alta é no mesmo dia.

COMO É A ANESTESIA NA CIRURGIA DAS PÁLPEBRAS CAÍDAS?

A anestesia pode ser local pura, ou com sedação.A anestesia geral está indicada apenas quando a anestesia local é contra-indicada, ou quando a paciente já está sob anestesia geral por outro procedimento (cirurgia simultânea).

VOU SENTIR DOR NO PÓS OPERATÓRIO DA BLEFAROPLASTIA?

O pós-operatório não costuma ter dor para a grande maioria das pessoas, no entanto, dependendo da sensibilidade de cada paciente, pode apresentar uma discreta ardência que dura 20-30 minutos depois que passa o efeito da cirurgia. Esta ardência melhora perfeitamente com analgésicos comuns, que serão prescritos e a paciente já tomará no fim da cirurgia.

Lembre-se: Não se automedique, qualquer dúvida entre em contato. Para isto você tem o número direto de toda a equipe inclusive o número do whatsapp do atendimento preferencial 48 99154 1339. Todos ligados 24 horas por dia 7 dias por semana. Segurança e tranquilidade para você no seu pós operatório. 

ONDE É FEITA A CIRURGIA?

A maioria das cirurgias de blefaroplastia para retirar os excessos de pele das pálpebras são feitas na clínica. Raramente em hospital quando o paciente apresenta algum problema cardíaco ou repsiratório que precisa de monitoramento maior.

QUAL O TEMPO DE RECUPERAÇÃO DA BLEFAROPLASTIA: CIRURGIA DAS PÁLPEBRAS CAÍDAS

De forma geral o tempo de recuperação da blefaroplastia é de 7 dias. É um dos pós operatórios mais tranquilos da cirurgia plástica. Com pouca ou nenhuma dor, pode ficar vermelha ou um pouco roxa, mas por pouco tempo,e o resultado é nítido com 15 dias embora o resultado final demora cerca de 2-3 meses.

QUAIS OS CUIDADOS PÓS OPERATÓRIOS QUE TENHO QUE TER NA BLEFAROPLASTIA?

Basicament repouso domiciliarnos primeiros 2 dias e compressas frias. Não abaixar a cabeça e não dormir de lado ou de bruços, além de tomar a medicação presrita.

PRECISO TOMAR ANTIBIÓTICO NO PÓS OPERATÓRIO DA BLEFAROPLASTIA?

Alguns cirurgiões prescrevem antibiótico profilático outros não, apenas orientam de NUNCA colocar as mãos nas pálpbras sem antes lavar bem com água e sabão, principalmente nos primeiros dois dias enquanto está fazendo a compressa fria.

A CIRURGIA RETIRA VERRUGAS OU SINAIS DAS PÁLPEBRAS?

Sim, as verrugas que estiverem na região das pálpebras em excesso são retiradas.

QUER SABER MAIS SOBRE A CIRURGIA DE PÁLPEBRAS OU AGENDAR UMA CONSULTA? SIM? ENTÃO CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO SEM COMPROMISSO E FALE DIRETAMENTE COM O ATENDIMENTO EXCLUSIVO PELO WHATSAPP.

 

 

 

 

Compartilhe esta página